Aquário Marinho Rio de Janeiro – AquaRio.

Quem curte vida marinha e o “Nemo” precisa visitar o maior aquário marinho da América do Sul, o AquaRio (Aquário Marinho do Rio de Janeiro). Estive lá e vou contar pra vocês com detalhes tudo que aconteceu por lá. Clique no link, no final deste post, para assistir o vlog.

Eu fui de carro pelo app Waze. Foi super tranquilo. Antes eu estava com medo de passar em favelas e tals, mas graças a Deus deu tudo certo, encontramos o AquaRio super rápido. Para quem for de ônibus e descer na rodoviária Novo Rio é só pegar um VLT. Com o VLT você vai descer em frente ao AquaRio (que por sinal não é longe da rodoviária).

O AquaRio fica localizado no endereço: Praça Muhammad Ali, Gamboa – Rio de Janeiro, que fica no Boulevard Olímpico. Ao chegar no AquaRio fomos procurar estacionamento. Mas como não conhecíamos o bairro resolvemos pagar o estacionamento privado do AquaRio. Uma facada – R$38 por 4hs. Se você passar das 4h é preciso pagar uma multa de R$10 (a cada meia hora a mais). Como nós queríamos andar no Boulevard Olímpico acabamos perdendo a hora e pagamos caro. Mas estou aqui para dizer que ao andar pelo Boulevard encontramos outros estacionamentos mais em conta de R$20 a R$25. Era só andar um pouco mais. Então a dica é: Ande um pouco mais que você vai encontrar estacionamento mais barato.

estacio

(Nesta foto é possível ver a entrada de um dos estacionamentos que encontramos).

Para entrar no AquaRio você precisa adquirir o passaporte (ingresso). Você pode adquirir seu ingresso pelo site do AquaRio. Existem valores diferentes no momento da compra. Como eu sou moradora do Estado do Rio o meu ingresso custou R$60. É preciso marcar um horário para visitação no momento da compra. Eu vi pessoas sendo barradas na porta tentando entrar em horário diferente. Eles fazem isso para que não fique muito lotado​, mas mesmo assim fica muito cheio.

Já na entrada tem um esqueleto de baleia. É impressionante, enorme. Também tem umas águas-vivas de tecido, coisa linda! Tem muitos funcionários orientando os visitantes e indicando os caminhos. Tem uns estandes sobre tartarugas marinhas, focas, votos e simuladores. Também tem espaços para interação das crianças, onde elas podem criar seu próprio peixinho. Bem legal. Então chegando nos aquários já fiquei encantada. É muito lindo! Muitas espécies fofas e diferentes. Eu fui em um sábado e estava muito cheio. Foi difícil chegar no vidro para ver de perto. Aconselho ir em um dia de semana. É bem escuro, então só dava para tirar fotos dos aquários mesmo. O melhor pra mim foi o tubarão, sem dúvida.  Ele é maravilhoso. Na saída do aquário tem  é uma exposição de surf  e conchas. Nem gostei né!? Rsrs. Também tem a loja do AquaRio que só tem coisa linda pra vender. Os preços são um pouco salgados (como o fundo do mar rs). Veja algumas fotos abaixo.

2 1

3 4 5 6 7 18575022_1423985934324137_233666584_o

Depois da visita resolvemos dar um volta no Boulevard Olímpico. Nossa é muito tranquilo caminhar lá. Muitos pontos para tirar fotos, feirinha, eventos e museus. Fomos até o museu do Amanhã. Tiramos fotos nos grafites do Adriano Kobra, vimos o navio do Greenpeace e compramos imãs de geladeira na feirinha. Almoçamos pelo centro mesmo e depois fomos para o hotel. O Boulevard Olímpico é um ótimo ponto turístico. Muitas famílias passeando e se divertindo. Eu curti demais.

1 2 3

Não deixe de visitar o AquaRio, é muito legal. Assista o vlog da nossa visita ao AquaRio clicando aqui. Me siga no Instagram e acompanhe todos os meus passeios – @danivieira27. Deixem seus comentários vou responder todos! Beijos fiquem com Deus.

COMPARTILHE

Dani

sobre Dani

Amo grandes felinos. Sou muito organizada. Amo rir. Tenho muitos amigos. Eu sei dirigir. Sou gestora de RH e atuo em outra profissão. Eu jogo adedonha. Sirvo a um Deus vivo. Sou casada. Estudante de Jornalismo. Amo muito a minha família. Vou a praia muitas vezes, qnts eu puder. Sou muito brincalhona. Aspirante a Youtuber.