Arraial do Sana – Serra Macaé.


Procurando um lugar para passar o fim de semana com a família?
Muito verde, cachoeiras e pássaros?

Eu tenho um dica boa para vocês! Conheçam o SANA.
Tenho que confessar que já tive muito preconceito com o lugar e que minha primeira experiência lá não foi muito boa. Mas eu dei uma segunda chance. Agora chance é o que não falta, pois eu amo estar lá!

Sana é um pequeno arraial que pertence a serra de Macaé – RJ.
Muitos turistas, incluindo estrangeiros, visitam o local. Lugar bonito de muitas trilhas e cachoeiras.
As cachoeiras mais conhecidas são: 7 quedas, Pai, Mãe e Escorrega. Mas existem outras como por exemplo a cachoeira das Andorinhas (que eu amei conhecer).
As trilhas são as mais variadas, mas a que chama mais atenção é a trilha para o Peito do Pombo. O Peito do Pombo é uma pedra que fica no alto da montanha (que se parece com um pombo) e para chegar lá deve-se fazer uma caminhada de mais ou menos 4 horas (de esforço médio a pesado). Ainda não fiz, mas quando fizer vou postar aqui. Nos feriados e alta temporada a cidade fica L-O-T-A-D-A!

Tem ônibus e vans saindo de Casimiro de Abreu para o Sana.

Passei o fim de semana acampada no camping Jatobá. Lugar tranquilo com rio no quintal, super bonitinho, clima agradável e super família.
Depois farei um post sobre o camping. A noite no sábado, teve circo na feira da cidade no sábado a noite. Amei. muito divertido.
A cachoeira escolhida neste fim de semana foi Escorrega. Fiquei na parte alta da cachoeira (onde não tinha escorrega rs), parece uma piscina.
Aproveitei para comprar anéis e pulseiras que amo. A noite fomos até aponte para ver o céu lindo, cheio de estrelas.

Veja como foi meu fim de semana (CLIQUE PARA AMPLIAR):

Caso você tenha curtido este post deixe seu comentário e divulgue!
Fiquem com Deus!

COMPARTILHE

Dani

sobre Dani

Amo grandes felinos. Sou muito organizada. Amo rir. Tenho muitos amigos. Eu sei dirigir. Sou gestora de RH e atuo em outra profissão. Eu jogo adedonha. Sirvo a um Deus vivo. Sou casada. Estudante de Jornalismo. Amo muito a minha família. Vou a praia muitas vezes, qnts eu puder. Sou muito brincalhona. Aspirante a Youtuber.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *