Conheça Macaé – PRAIAS.


Você só está em Macaé para trabalhar?
Nunca passou um fds na cidade?

Você precisa rever seus conceitos com relação a esta linda cidade. Este é o primeiro post da TAG Conheça Macaé, onde irei mostrar os pontos fortes da cidade. Nesta publicação falaremos sobre as PRAIAS da cidade.

Macaé, fica no interior do Rio de janeiro e é mais conhecida como a capital do petróleo, mas para os íntimos ela é a princesinha do atlântico. Na cidade existem 11 praias, sendo 2 impróprias para banho, mas isso não é problema para alguns corajosos haha. Veja agora a lista das 11 praias macaenses:

Praia campista

praia-campista-macae
Foto: http://www.meurj.com/macae/

A praia Campista, fica localizada entre a praia dos Cavaleiros e a prainha do Farol. Suas águas claras e agitadas não assustam os praticantes de kitesurf que constantemente estão lá para treinamentos e aulas do esporte. Também é muito frequentada por pescadores. No verão, muitas crianças se reúnem com seus pais no fim do dia para soltar pipas.

pedri DSC04917
Foto: https://kkkilha.blogspot.com.br

Poucas pessoas conhecem a parai das pedrinhas, mas os amantes de pesca e caminhadas na praia com certeza conhecem. Ela é uma extensão da praia do Pecado, logo após a lagoa de Imboassica. Está localizada em uma área de preservação ambiental. A praia é limpa e tem um lindo visual. Vale a pena a caminhada até lá.

cavaleiros

IMG_20151218_120644437[1]

A praia dos Cavaleiros é uma extensão da praia Campista. Com águas claras ela é a mais procurada pelos banhistas. No verão é difícil achar um lugar na areia, pois suas ondas tranquilas atraem muitos moradores e turistas. Nos Cavaleiros existem muitos restaures e bares que também são points noturnos. Sem dúvida uma das mais belas praias da cidade.

pecado

prai

A praia do Pecado é a favorita de muitos surfistas e a minha também. Suas ondas são um pouco maiores por isso é tão famosa entre os praticantes do surf. Com águas claras e muito geladas, a praia do pecado atrai muitos jovens e famílias mantendo um clima “summer” durante todo o ano. Também é muito frequentada por skatistas, ciclistas e patinadores.

farol

farolç
Foto: http://noticiasmacae.blogspot.com.br/p/pontos-turisticos-da-cidade.html

A praia do Farol também é conhecida como prainha do Farol. Já foi mais movimentada na década de 60/70. Hoje, ponto turístico da cidade a prainha é cenário de muitos books fotográficos. Ela está localizada próximo a sede da Petrobras em Macaé e é uma extensão da praia Campista. Suas águas são mornas e claras. Muitas tartarugas marinhas visitam diariamente a praia do Farol.

imbe

31476321
Foto: http://mapio.net/s/30285695/

A praia da Imbetiba ainda é muito frequentada, mas seu auge foi nos anos 70/80/90. A praia que recebeu as pedras que formam o quebra mar é mais procurada com famílias com crianças, pois suas águas são calmas e mornas. Nela fica localizada o terminal marítimo da Petrobras. É muito comum ver tartarugas marinhas próximo as pedras da praia. Hoje em dia a praia da Imbetiba recebe o festival de Food Truck da cidade. Eu acho esta praia muito linda, merece ser mais valorizada.

forte

944584_599391300079136_254247378_n
Foto: http://macaeempauta.blogspot.com.br/2015/06/blog-post_42.html

Infelizmente a praia do forte contém um aviso de imprópria para banho. Nesta pequena e linda praia fica localizada o Forte Marechal Hermes, que também é ponto turístico da Cidade. Na praia do Forte existe uma ótima visão para a “leve pororoca” de Macaé (onde o rio Macaé se encontra com o mar). Minha mãe conta que aprendeu a nadar nesta praia com apenas 8 anos de idade. “Era uma praia limpa e calma”, disse ela.

barra

pra barra

A praia da Barra está na lista das impróprias para banho, mas ainda assim algumas moradores e surfistas se aventuram em dar alguns mergulhos. Uma praia calma com uma linda vista para o arquipélago de Santanna e para o forte. Suas águas, normalmente mais escuras, recebem as águas do rio Macaé. É comum ver muitos navios passam pela praia da Barra.

côco

rj-macae-praia-do-coco-010
Foto: http://www.praias-360.com.br/rio-de-janeiro/macae/praia-do-coco

Esta foi a praia onde eu aprendi a nadar quando criança. Muitas pessoas tem medo das ondas da praia do Bar do Coco, e realmente dá medo as vezes rs. Mas a verdade é que passei minha infância frequentando esta praia por ser próxima da minha casa. A praia do Bar do Coco fica localizada no bairro aeroporto e recebeu este nome por causa do bar instalado lá. Suas águas mudam constantemente, frias, mornas, escuras, claras. É possível ver alguns animais marinhos na praia como botos, arraias e outras espécies.

barretp barre
Foto: http://surfalohamacae.com.br/

Muitos macaenses não sabem, mas a praia do Barreto é muito frequentada por surfistas e amantes desta prática. Lá ocorrem competições e muita diversão nas ondas. A praia do Barreto é uma extensão da praia do Bar do Coco, por isso é bem parecida: águas escuras, as vezes claras e por aí vai. Também é possível encontrar muitas espécies marinhas lá, por isso é muito importante preservar.

lagomar rj-macae-praia-lagomar-010
Foto: http://www.praias-360.com.br

A praia do Lagomar é um pouco mais perigosa, mas ainda assim é bastante frequentada pelos moradores. A praia fica localizada próximo ao parque nacional de Jurubatiba que inclusive, tem uma vista linda para as ilhas e acesso privilegiado para a lagoa de Jurubatiba. Ela é uma extensão da praia do Barreto. Lá é comum ver crianças brincando e pescadores.

Aí? Bora fazer um tour pelas praias de Macaé?
Divulgue nossa cidade, divulgue nossas belezas.
#preserve

Fiquem com Deus!

COMPARTILHE

Dani

sobre Dani

Amo grandes felinos. Sou muito organizada. Amo rir. Tenho muitos amigos. Eu sei dirigir. Sou gestora de RH e atuo em outra profissão. Eu jogo adedonha. Sirvo a um Deus vivo. Sou casada. Estudante de Jornalismo. Amo muito a minha família. Vou a praia muitas vezes, qnts eu puder. Sou muito brincalhona. Aspirante a Youtuber.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *