Melhores destinos América do Sul – Top 7


E aí galerinha! Tudo bem?!

Cata as dicas de destinos imperdíveis na América do Sul. Hoje eu preparei os 7 melhores para nos deixar com vontade de quebrar o porquinho e partir.

Estão preparados? Vamos lá!

1) MACHU PICCHU – Peru

Machu%20Picchu-xlarge(Imagem da Internet)

Dica: O melhor período para ir a Machu Picchu é entre maio e setembro, pois neste período chove menos. Normalmente as pessoas se hospedam em Cusco, pois é uma cidade linda e bastante turística. De lá para Machu Picchu é preciso fazer uma viagem de 2h de trem. Os mais aventureiros topam fazer uma trilha até as ruínas, que pode levar de 4 a 5 dias. Existem pacotes a partir de 493 dólares na Internet. E aí? Vai animar?

Peru, Machu Picchu, Llama in foreground.

                                                                            (Imagem da Internet)

2) CATARATAS DO IGUAÇU  – Brasil

cataratas1(Imagem da internet)

Localizadas no Sul do Brasil, as cataratas são de tirar o fôlego de qualquer turista. A dica é ir no verão, pra não passar frio quando se molhar. A cidade base para visitação é Foz do Iguaçu, Para ter acesso as cataratas é preciso comprar ingresso para o Parque Nacional do Iguaçu (clique aqui). Existem varias opções de atividades no parque, desde caminhadas e até passeios de barco. Acho que vale a pena a visita.

cataratas_04 (Imagem da Internet)

3) BUENOS AIRES- Argentina

La-Boca-Bairro-de-Buenos-Aires  (Imagem da Internet)

Aqui está uma cidade recheada de pontos turísticos. Nesta imagem está o bairro La Boca, muito conhecido por suas cores, bares e pelo tango. Buenos Aires é um destino barato e também um ótimo lugar para fazer compras. Praticamente um ponto de encontro de mochileiros brasileiros, que na sua maioria se hospedam em hostels. A dica aqui é:  prove de sua gastronomia, não saia de lá sem conhecer os pratos típicos argentinos.

4) Deserto do Atacama – Chile

Curiosidade_1(Imagem da Internet)

Este destino esta com certeza na minha lista. O ideal é se hospedar no vilarejo de San Pedro do Atacama. A dica é viajar no inverno, onde a paisagem é ainda mais espetacular. Mas se você  tem medo do frio não se preocupe, lá é lindo com sol também. Leve sempre roupas quentes, pois a temperatura varia muito lá. Existem várias agências de passeios no vilarejo. Quatro dias são suficientes para conhecer o deserto e curtir suas belas paisagens.

Deserto-do-Atacama-Turismo-Lindo (Imagem da Internet)

5) ILHA DE CAPURGANÁ – Colômbia

Ilha-de-Capurgana-Colombia (Imagem da Internet)

Se você  é apaixonado por natureza vai amar conhecer Capurganá. Praias desertas e natureza selvagem, lugar de mar claro e calmaria. A dica é fazer mergulhos. Sua água cristalina facilita a visualização da vida marinha o que pode gerar boas fotos do passeio. Este é o lugar ideal para os aventureiros. Fica localizado em uma das regiões mais caras da Colômbia (Caribe), melhor preparar o bolso antes de ir.

capur (Imagem da Internet)

6) ILHA GUALAPAGOS – Equador

arquipelago-de-galapagos                                        (Imagem da Internet)

 Gualapagos é um lugar lindo e surpreendente. Minha dica é: Não deixe de fazer o passeio de panga (parece um bote de inflável), pois é possível que você veja leões marinhos, tartarugas e até pinguins. Lá também tem vulcões que deixam a paisagem ainda mais atraente. É possível visita-Los. Para ver as tartarugas gigantes, basta visitar a ilha de Santa Cruz (também em Gualapagos). Este destino está irresistível.

gala(Imagem da Internet)

7) PUNTA DEL ESTE – Uruguai

ponta(Imagem da Internet)  

Com um público bastante eclético, Punta Del este (traduzido Ponta do Leste), é uma das cidades mais badaladas do Uruguai. Mas não é um lugar só para rico, existem atrações para todos os bolsos. Uma cidade maravilhosa e de muitas praias, Punta Del Este recebe muitos brasileiros e argentinos que estão em busca de diversão e turismo. Los Dedos, a escultura mais conhecida recebe vários turistas diariamente. A dica é ir para a cidade em fevereiro, já que em janeiro a cidade fica muito cheia.

dedo

Eu já tenho o meu destino favorito e você? Deixe seu comentário. Se tiver dicas de outros lugares deixe aqui também .

Um abraço!

COMPARTILHE

Dani

sobre Dani

Amo grandes felinos. Sou muito organizada. Amo rir. Tenho muitos amigos. Eu sei dirigir. Sou gestora de RH e atuo em outra profissão. Eu jogo adedonha. Sirvo a um Deus vivo. Sou casada. Estudante de Jornalismo. Amo muito a minha família. Vou a praia muitas vezes, qnts eu puder. Sou muito brincalhona. Aspirante a Youtuber.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *