Olimpíadas RIO 2016


Olá pessoal.

Começo este post fazendo a seguinte pergunta: Já comprou seu ingresso para as olimpíadas Rio 2016?
Se não, corre, porque é bom demais!!!

Eu fui no primeiro dia das olimpíadas e ameiiiii!! Fiz alguns vídeos no estilo vlog para mostrar para vocês (está no final do post), mas antes vou contar como foi um pouquinho do meu dia na cidade Olímpica.

Faltando 2 dias para a abertura das olimpíadas decidimos ir. Na verdade anos atrás Anderson já estava querendo ir e eu não. Como só poderíamos ir no dia 06/08 (no primeiro dia) procuramos os jogos onde o Brasil participaria para comprar nossos ingressos (link para compra de ingressos AQUI). De cara já achei o handebol feminino, mas queríamos tentar natação, ginástica ou basquete. Rodamos, rodamos e nada! Voltamos no handebol mas, os ingressos haviam se esgotado. Todos choram kkk. Então compramos o handebol para RússiaxCoréia e MontenegroxEspanha, ambos feminino. Eu estava animada mesmo não indo ver o Brasil.

Va8ztAe7Foto de internet. Fonte: rio2016.com

Depois da cerimônia de abertura no dia 05/08 eu fiquei ainda mais animada. Que cerimônia linda. Eu fiz vários snaps naquele dia dizendo que eu ia participar deste grande evento rsrs. Então às 00:00 Anderson teve a brilhante ideia de tentar mais uma vez comprar o ingresso para a ginástica artística. E não é que ele conseguiu!? Detalhe, nós sairíamos de casa às 4:30 da manhã. Ficamos muito felizes.

Ainda de madrugada saímos de casa. Chegamos no Rio às 7:00 e na cidade olímpica ás 7:40 (End: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ). Muitos policiais e soldados pelas ruas do Rio. Quando chegamos ainda estava vazio, poucas pessoas chegando, mas foi a melhor coisa. No vídeo vocês verão as pessoas atrasadas correndo rs. Nem fila tinha ainda. Fomos nos informar onde era a bilheteria para retirar nossos ingressos, pois eu só havia impresso o do handebol. Fomos à bilheteria pegamos nossos ingressos e voltamos para a entrada e para nossa surpresa a fila estava gigantescaaaaaa. Sério! Nos dividimos, nos perdemos haha. Eu cheguei na entrada primeiro que ele tive que esperar, foi uma confusão rsrs. Pois bem. Lá na entrada tem a revista e por falta de sorte eu não pude entrar com meus bastões de selfie, eram dois. Joguei os dois no lixo e entrei. Mais uma vez todos choram rs. Veja aqui a lista de itens proibidos para você não passar pela mesma situação que eu passei >> CLIQUE AQUI.

IMG_20160806_083312629_HDR

Depois da chateação o melhor é curtir e aproveitar a vibe que por sinal é ótima lá. Que clima gostoso. Muita gente bonita, muitos gringos, muitos famosos. Por lá eu encontrei a Sandra Annenberg, Aline Riscado e outros atletas. Nosso primeiro evento era às 10:30 e nós só entramos de fato na cidade olímpica às 9:40, então tínhamos um tempinho para conhecer a cidade olímpica, pelo menos era o que pensávamos. Lá é enorme! DICA: Vão com roupas leves e confortáveis, principalmente sapatos confortáveis. Levem garrafinha d’água, lá tem bebedouros para abastecer. E vão com disposição para andarem muito se quiserem conhecer toda a cidade olímpica. Voltamos para a arena onde aconteceria a disputa da ginástica. Cara que lindo, quanta emoção! Eu estava bem pertinho dos atletas. Ver o Diego Hipólito chorando emocionado foi demais. Então acabou a bateria da minha câmera e celular. Todos choram again kkkk. Cara, nem era a hora do almoço e eu não podia mais registrar nada. Que sufoco! depois fiquei fazendo umas fotinhas assim: ligava a câmera, tirava a foto e desligava bem rápido. Era o que dava pra fazer.

IMG_20160806_133929912

Almoçamos hambúrguer lá na praça de alimentação. R$18,00 com duas carnes. Detalhe: Lá só aceita cartão VISA ou dinheiro. Qualquer coisa, roupas, comida só com VISA e dinheiro. Tava muito quente neste dia. A fila estava enorme e não há sombra. Muitas pessoas reclamaram disso. Depois do almoço andamos um pouco mais, tiramos algumas poucas fotos com a reserva de bateria e fomos para o handebol. Cara, eu já estava tão cansada de andar que só consegui torcer no primeiro jogo. Eu também já estava muito satisfeita com o que vi na ginástica. No segundo jogo eu tava um caco. O pé doía muito e tava com sono rs. Acabou o jogo fomos conhecer os stands dos patrocinadores. Filas enormesssss. Escolhemos o da Coca-Cola. Já era 18:00. Ficamos uns 25min na fila. Dentro do stand ganhamos duas garrafas de Coca série ouro (especial da olimpíadas Rio 2016), tiramos foto com a tocha olímpica e subimos no caminhão para fotos também. Lógico que para sair você precisava passar por dentro da loja haha. Depois enfrentamos uma outra fila um pouco mais rápida que era da loja oficial Rio 2016. lindaaa, mas tudo caro. Eu não comprei nada lá. Saímos de lá às 20:30 fomos buscar o carro no shopping. Deixamos o carro estacionado no shopping Metropolitano e fomos caminhando. É na mesma rua, mas é distante. Levamos 15min caminhando. Não encontramos estacionamento mais perto. Pagamos R$25,00 das 07:40 às 21:35. Chegamos no shopping mancando já. Sério, nunca senti tanta dor no pé kkkk. Comemos e voltamos para Macaé.

QUE DIA INCRÍVEL!
Eu amei e quero voltar. Andamos muito sim, mas andaria tudo de novo, foi muito divertido.

Já estou me programando para Tóquio 2020. Me aguardem haha!!
Vejam o vídeo e comentem o que acharam ou mande suas perguntas! Beijosss!!

COMPARTILHE

Dani

sobre Dani

Amo grandes felinos. Sou muito organizada. Amo rir. Tenho muitos amigos. Eu sei dirigir. Sou gestora de RH e atuo em outra profissão. Eu jogo adedonha. Sirvo a um Deus vivo. Sou casada. Estudante de Jornalismo. Amo muito a minha família. Vou a praia muitas vezes, qnts eu puder. Sou muito brincalhona. Aspirante a Youtuber.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *